quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DECORANDO AMBIENTES MASCULINOS

Gentee vocês acham que existe diferença entre decoração masculina e feminina?

Na minha opinião um espaço de moradia ou trabalho deve refletir a personalidade do dono e não há nada mais obviamente distinto que as personalidades masculina e feminina, portanto... É claro que há diferença, e muita!!!

Os homens, por exemplo, têm menor capacidade de multitarefa, portanto em seus espaços isso deve ser levado em conta, buscando-se uma organização que facilite ao máximo a sua produtividade.

Cada um com seu estilo, clássico ou moderno, rebuscado ou minimalista, o ambiente deve ser "sustentável" pelo seu habitante masculino, ou seja, deve oferecer conforto estético, mas, acima de tudo, funcional.

Ao se pensar em decoração masculina há uma tendência natural para tons e materiais sóbrios ou "fortes". Preto, cinza, castanho, bege, azul e branco são cores associadas ao universo masculino. De fato não há porque ignorar-se esse dado cultural, desde que se mantenha o bom senso, a criatividade e o equilíbrio estético.

Cores mais fortes, ou menos identificadas com a masculinidade podem e devem ser usadas, por exemplo, para um toque de irreverência ou uma quebra de monotonia visual, mas sempre de modo sutil, e principalmente respeitando-se o perfil do usuário específico daquele espaço.

Os materiais devem ser duráveis (eles não mudam tanto de gosto como nós, mulheres) e de fácil manutenção. Mármores, madeiras, aço inox, tecidos pesados, persianas e muita tecnologia combinam com ambientes masculinos. Se apreciadas pelo usuário, vale também investir em boas obras de arte.

Reservei esse post a todos os meus amigos queridos que estavam pedindo (reclamando mesmo!!!) que o blog não havia ainda falando sobre algo relacionado a eles. Então, aqui vão várias dicas. Espero que vocês gostem.

















Fotos: CasaCor

3 comentários:

  1. Concordo!! Excelente profissional, de muito bom gosto. Sucesso total!! Parabéns o blog é show!! Já estou viciadaaa!!!

    ResponderExcluir