quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A COR DA SEMANA É ....LARANJA!

Gente, como vocês sabem, toda quinta é dia da cor da semana né? e que ultimamente as cores que eu tenho escolhido, eu faço uma analogia ao universo da moda. Então, hoje vou falar sobre o Laranja, e não tem como não lembrar o Laranja Hèrmes e sua icônica caixinha de presente na cor laranja queimado e com lacinho em fita marrom.

Falando um pouco da marca francesa, a cor laranja foi escolhida pela Maison a partir da necessidade imposta pela guerra, quando a Hermès se viu obrigada a adotar o único tom disponível no momento: o Laranja. Hoje, mais de 2,5 milhões de caixas são produzidas por ano e a marca é reconhecida por sua elegância e sofisticação.

Acho o Laranja um pouco perigoso na decoração. Ele pode ficar lindo ou muito feio, então muito cuidado na hora de usar essa cor!!! Eu, particularmente, prefiro usar a cor laranja em apenas alguns detalhes da decoração, como em móveis ou adornos. Em pinturas de parede, tenho muito cuidado ao escolher o tom adequado. Agora, se você quer um ambiente bem alegre, essa cor é mais que certa. Trazendo muita alegria, energia, criatividade, personalidade e beleza.

Não tenha medo, pode abusar do laranja em acessórios como almofadas, adornos, enfeites que deixam sua casa transada, mas não enjoativa. 

















Fotos: Elle Decor, Metropilitan Home, Hèrmes, Google Imagens

Um comentário: