terça-feira, 6 de setembro de 2011

HILTON PATTAYA

Gentee hoje o post está um luxo!!!!! O novo Hilton Pattaya impressiona com design suave e sedutor, inspirado no universo litorâneoNo coração desta que é uma das cidades mais famosas da costa leste do golfo da Tailândia, diante da praia e da baía de mesmo nome, o hotel reina sobre um mega complexo de compras e entretenimento. Na torre de 34 andares, ambientes de um luxo ultramoderno refletem a sua localização ao mar – resultado do trabalho do escritório tailandês Department of Architecture, responsável por empreendimentos hoteleiros únicos no país.

Ao chegar ao lobby, no 16º andar, há a impressão de se estar caminhando na praia. Tons de areia, muita luz natural e uma instalação de tecido no teto, de linhas dinâmicas em três dimensões, criada para lembrar dunas, permitem quase levitar.

A inspiração veio do mar e das praias para a realização do design das áreas do lobby. O projeto foi pensado para complementar e não roubar a atenção do visual espetacular que se tem da Baía de Pattaya. À noite, a iluminação destaca o efeito de ondulação.

Nas áreas que interligam os ambientes, como os halls dos elevadores e os corredores, luminárias contemporâneas de cristal lembram o calor dos raios de sol e a espuma do mar. Soft e grandiosas, as peças de mobiliário distribuídas pelos espaços foram feitas sob medida, com formas curvas que se assemelham às pedras e aos pedregulhos encontrados no fundo do oceano. O terraço do Drift Lobby Lounge exibe sofás-cama posicionados, como pedras, sobre espelhos-d’água retangulares bem rasos. A visão de tirar o fôlego para o mar combina perfeitamente com a atmosfera de serenidade.

O tema do mundo submerso continua pelas 302 acomodações e pelos restaurantes. Nos quartos, os móveis têm cantos curvos, e as paredes são levemente arredondadas para lembrar as ondas do mar. No restaurante Flare, o volume de tecido translúcido e a iluminação púrpura fazem imaginar as profundezas dos oceanos. Já o descontraído Shore tem piscina de borda infinita e um bar molhado a poucos passos. O Edge, de culinária internacional, reflete uma vibe sedutora no espaço feito de materiais naturais, com cozinha aberta e elementos visuais que evocam a paisagem submarina – superfícies que parecem leques de coral, por exemplo, e luminárias incandescentes, de vários tamanhos e cores, suspensas de maneira aleatória do teto a oito metros de altura. O mar da Tailândia nunca teve tanto estilo. 

















Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário