domingo, 4 de setembro de 2011

INSPIRAÇÕES DE SEX AND THE CITY

Ontem assisti denovo o filme Sex and the City. Adoooro a série e o filme também é muito bom.

A série como todos sabemos, ficou famosa não só pelas histórias das 4 amigas, como também pelos figurinos super luxuosos usados por elas. Como arquiteta apaixonada que sou claro que reparei também nos cenários, que não ficam pra trás. Chiques e sofisticados eles refletem com realismo o estilo de vida das personagens, e de Nova York, onde se passa a história.

Então, resolvi comentar aqui no alguns dos ambientes do filme.



O Apartamento da Carrie e Big

O novo apartamento de Carrie e Big é lindo e acho que reflete bastante o estilo glamuroso do casal, que é super sofisticado. O belo cenário foi projetado pela designer de interiores Lydia Marks, do escritório de decoração nova-iorquino Marks & Frantz.

A combinação entre peças modernas com outras vintage resultou em ambientes luxuosos e super harmônicos. 

O filme mostra o casal montando o apartamento aos poucos, como todo mundo faz, e o resultado ficou a cara dos dois. A escolha foi por móveis retrô e cores sóbrias, masculinas, misturadas com a delicadeza dos papéis de parede estampados, que estão presentes em quase todos os cômodos.


O sofá que foi bastante citado durante o filme é da Montauk Sofa, e funciona como a peça mais importante da sala de estar. Seu estofado é em lã azul marinho criando um belo contraste com o quadro dourado.

Nas laterais, um par de poltronas anos 50, forradas em tecido bege nos proporcionam o equilíbrio de cores. Para quebrar a sobriedade co ambiente, Carrie escolheu tapete estampado.



A sala de jantar recebeu cadeiras com tecido estampado da Lee Jofa fazendo um belo conjunto com a mesa francesa de mogno dos anos 40. O lustre para mim é o destaque desse ambiente. Ele é feito em peças de metal oxidado, resultando em um ar chique e moderno ao ambiente.



No hall de entrada o papel de parede escolhido é o Oiseau in Chocolate da Holland & Sherry. Ficou bem bonito ao compor com as molduras douradas do espelho clássico e os abajures. Chiquérrimo.


Na ante-sala, outro lustre deslumbrante. Esse, do Lindsey Adelman Studio, é de vidro soprado.


O quarto do casal apresenta um mistura de texturas e padrões, que achei bem interessante. A cabeceira também recebe um belo revestimento contrastando com o papel de parede Rococo Stripe da Lee Jofa.


E o famoso Closet da Carrie. Quem não sonha com um closet desses? Não só pela invejável coleção de roupas, bolsas, sapatos... Mas, pelo espaço que ela tem pra deixar tudo organizadinho.


Fonte: Elle Decor, Casa Sugar

3 comentários:

  1. Que maravilhaaaa.. adorei o blog e as dicas!
    Estou seguindo agoraa.. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Filme ótimo,as decorações são lindas.
    As dicas são ótimas, adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo saber que vocês estão gostando:)
    Faço tudo com o maior carinho pra vocês.

    ResponderExcluir