terça-feira, 20 de setembro de 2011

JOHNNIE WALKER HOUSE

Em uma ação de marketing para conquistar o gigante mercado consumidor chinês, e ao mesmo tempo afastar a falsificação de seus uísques, a Johnnie Walker, resolveu oferecer além do produto a experiência da marca, já que na China o uísque escocês é considerado uma bebida rara.

Para tanto, a agência de nome “LOVE”, convidou o designer Chris Martin, do estúdio TOY, a criar uma edição especial de garrafas do uísque Johnnie Walker, inspirada nas tradicionais porcelanas chinesas, em branco e azul.

A iniciativa faz parte do reposicionamento da marca em Xangai, que ainda inclui uma casa de quatro andares inaugurada em Junho. Um espaço que deve ajudar a marca a se aproximar do povo chinês e tornar seu uísque mais popular no país.

Na casa, batizada de Johnnie Walker House, instalações interativas e uma escultura de cobre explicam todo o processo de destilação da bebida e contam a história da empresa escocesa, além de servir como ponto de venda.

As garrafas customizadas foram postas à venda exclusivamente na Johnnie Walker House e somente mil unidades foram produzidas.












Envolta por uma redoma de vidro, uma escultura de cobre explica o processo de destilação da bebida e conta um pouco sobre a história da empresa escocesa.
    


Em um dos espaços, o teto foi todo revestido com copos de vidro e lâmpadas, criando um luxuoso efeito de luz.


Detalhe do teto tomado por copos de uísque.


O detalhe interessante do bar são as luminárias pendentes feitas com garrafas de vidro.




Fonte: yossawat

Nenhum comentário:

Postar um comentário