sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A ARTE DA VEZ

Como vocês já devem saber, eu adoro arte, e quero compartilhar com vocês o trabalho de um artista aqui da nossa terrinha, que eu acho o máximo, o Claudio Teixeira. Ele faz caricaturas ótimas e eu amo o trabalho dele, sou super 

Para quem não sabe a caricatura é um desenho de um personagem da vida real. Porém, a caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo. 

A caricatura é a mãe do expressionismo, onde o artista desvenda as impressões que a índole e a alma deixaram na face da pessoa.

A distorção e o uso de poucos traços são comuns na caricatura. Diz-se que uma boa caricatura pode ainda captar aspectos da personalidade de uma pessoa através do jogo com as formas.

Voltando ao Claudio, quem quiser conhecer melhor o trabalho dele é só seguir o blog caricateixeira.blogspot.com. Nele vocês encontram toda a obra dele, contato. Enfim... Aqui vou deixar pra vocês um pouquinho do trabalho dele. 














Fotos: Claudio Teixeira

3 comentários:

  1. Cada dia fico mais impressionada com o talento dele. Muito lindo!! Uma arte.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo espaço e meus parabéns pelo blog e profissionalismo!

    ResponderExcluir
  3. Valeu cláudio federal essa arte amigão você tem um dom incrível e um abração cara parabéns !

    ResponderExcluir