quinta-feira, 17 de novembro de 2011

LOJA DE BRINQUEDOS ENCANTADORA

Localizada em Barcelona, a loja El Conte de la Pilar é um novo conceito em lojas de brinquedos. Cobrindo uma área de 170 m2, distribuídos entre o piso térreo e subsolo, é um espaço cheio de magia e surpresas, que parece ter surgido de uma história infantil. Fazer uso de elementos reais para criar um ambiente encantador é a principal característica do projeto. O objetivo é criar um mundo novo e atraente tanto para crianças quanto para adultos. Apesar das crianças serem o publico alvo, os adultos adoram a loja, e voltam a infância em seus ambientes lúdicos.

A fachada é impossível não ser notada. À primeira vista os seus elementos inspiram curiosidade e encantamento, pois se trata de uma moldura de espelho que nos convida a atravessá-lo para entrar na loja. O visitante atravessa a moldura para um mundo de fantasia, como na história infantil de Alice através do espelho. E depois se depara com vários arco-íris iluminados. Juntos, estes elementos agem como um portal marcando a fronteira entre o nosso mundo e o mundo da fantasia.

As cores predominantes no ambiente são o verde limão e o rosa. Ambas as cores contribuem para a felicidade, vitalidade e energia, além de combinar perfeitamente com o branco predominante em todo o espaço.

O balcão de entrada tem formato de um bolo enorme, com uma vela. E os brinquedos ficam espalhados por toda a loja criando um ambiente mágico e encantador.

A luz também é um dos protagonistas do projeto. Os arco-íres têm iluminação com efeitos de mudança de cores e tonalidades, e luminárias pendentes também surgem do teto entre as arcadas, somando mais luz e cor. 







2 comentários:

  1. Essa loja é tão linda que da vontade de voltar a infância.

    ResponderExcluir
  2. Um sonho essa loja. Que pena que aqui no Brasil não tenha uma loja assim tão linda.

    ResponderExcluir