terça-feira, 8 de novembro de 2011

RIO DE JANEIRO É PURA INSPIRAÇÃO

Pode-se dizer que o projeto dessa bela residência (localizada em uma colina de Upper Fresnaye, um dos bairros mais exclusivos da Cidade do Cabo) é puro Rio de Janeiro, pois foi dessa cidade que veio toda a inspiração para as curvas do projeto.

Para a sua construção, os proprietários decidiram demolir o bangalô onde moravam e erguer esta bela residência no mesmo local, aproveitando a maravilhosa vista. A sobreposição de camadas e a ocupação total do lote,  foi a solução encontrada para garantir que todos os cômodos desfrutassem de vistas privilegiadas da praia e do oceano. O resultado é uma construção de design ondulado, com terraços curvos que se projetam para além do terreno, fazendo máximo uso do espaço disponível.

O edifício possui três andares, todos rodeados por terraços. No primeiro pavimento estão duas suítes, a sala de estar e a cozinha, enquanto no piso inferior, um escritório vem acompanhado de um terceiro quarto, além da garagem. Na cobertura ficam o deck e a piscina emoldurados por imensas camas e uma vista estonteante.

O design de interiores também aposta na sobreposição de camadas, resultando em ambientes com aspecto geométrico e volumes que sugerem surpresas conforme se circula entre os corredores e espaços angulosos. A coleção de arte dos arquitetos ajuda a criar um clima de galeria de exposições nos ambientes comuns, decorados com generosos sofás de couro branco, espelhos e objetos de decoração étnica adquiridos ao redor do mundo.









Fonte: Casa Vogue, Stefan Antoni, Saota Architects.

5 comentários:

  1. Poxa vida, viu! Perfeição!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rio de Janeiro é mais que maravilhoso. Amo!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero uma casa dessas huahauahauahau

    ResponderExcluir
  4. Rio é um sonho, e esse apartamento então nem se fala.

    ResponderExcluir
  5. Danielle, quanto ambiente lindo!! Realmente, com essa paisagem qq um fica inspirado.

    ResponderExcluir