terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ANALISANDO A CASA DA GRISELDA

Após ficar milionária na loteria, a Griselda, personagem de Lilia Cabral, não perdeu tempo e mudou-se para uma bela mansão no Marapendi Dreams, local em que sempre entrou pela área de serviço. Para mobiliar o espaço, ela contou com a ajuda de um arquiteto, que conseguiu deixar a casa como ela sempre sonhou: moderna, mas sem perder a praticidade.

A casa é prática, como a Griselda. E cheia de detalhes e adornos escolhidos por ela. Apesar de decorada por um profissional, tem um toque pessoal e mantém características da proprietária.

As paredes em madeira garantem o ar rústico do ambiente, enquanto móveis e objetos em tons de azul e branco conferem um ar clean ao espaço. A origem da portuguesa também não foi esquecida. Pela casa estão espalhados enfeites como o Galo de Barcelos (uma peça ligada à cultura de Portugal) e as porcelanas penduradas na parede (que lembram azulejos portugueses).

O santuário para Nossa Senhora de Fátima também está na casa nova. Foi exigência de Griselda ao decorador. A santa fica perto da escada, está sempre em quadro na novela. Ainda na sala, o sofá cinza dá seriedade, assim como o azul e branco. A mesa de centro colorida dá um ar contemporâneo.

A mesa redonda em laca branca mantém a idéia de neutralidade. A sala e outros cômodos têm aberturas em vidro na parede, o que ajuda a iluminar a casa.

Na sala de Jantar, como Griselda deixa a família sempre em primeiro lugar, a sala tem uma mesa com muitos lugares. Nas paredes, os quadros são contemporâneos.
















Fonte: Novela Fina Estampa / TV Globo / Globo.com

3 comentários:

  1. onde eu encontro esta mesa de vidro redonda da cozinha de Grizelda, se você sabe por favor mim informe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente essa mesa eu nao sei, mas modelos super parecidos vc encontra na Choça, Spazio ou Galpão D.

      Excluir
  2. Olá. Você sabe me dizer se essa mansão existe na vida real? Futuramente penso em fazer uma igual, por dentro a casa é linda e a fachada é espetacular. Obrigado.

    ResponderExcluir