quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

COMO LIMPAR MÓVEIS E OBJETOS DE ACRÍLICO

Transparente, leve e divertido, o acrílico é um material versátil que pode ser usado pra decorar a casa de vários jeitos: em móveis soltos ou projetados, painéis coloridos na parede e adornos. Seja no quarto, na sala ou na cozinha, o acrílico faz sucesso em qualquer lugar. Adoro peças em acrílico pois deixa o ambiente mais leve e moderno, e como sei que algumas pessoas tem duvidas na hora da limpeza de suas peças em acrílico, fiz uma listinha de como limpar e quais produtos usar e não usar.



1. Usa-se um pano limpo e macio embebido em água limpa e sabão ou detergente neutro. Enxaguar e retirar o excesso de água. Manchas de graxas ou óleos podem ser removidas com querosene. Se esses produtos deixarem uma mancha oleosa ou marcas, repetir a operação acima.

2. Não devem ser utilizadas esponjas abrasivas ou palha de aço ou similares.

3. Limpar com pano macio e deixar secar ao ar.

4. Pequenos riscos, encardidos e manchas superficiais podem ser removidos aplicando-se polidor doméstico para metais. Basta esfregar o produto sobre a área afetada, utilizando uma flanela seca e limpa, com intensidade suficiente até a remoção do defeito. Em seguida utilizar uma segunda flanela para a remoção do excesso do produto.

5. O acrílico cristaliza em contato com solventes minerais, tais como álcool, querosene, etc. Não use esses solventes.

6. Depois de limpar, encere a mesa e a placa de acrílico pelo menos uma vez por mês com cera de polir carro. A cera protege o acrílico contra os danos dos raios solares e da poluição. Na hora de encerar, a placa e a mesa deverão estar limpas e secas. Aplique a cera em pouca quantidade com estopa ou flanela limpas, fazendo movimentos circulares, sem o uso da força.

7. Após secar a cera, passe uma flanela seca e limpa pelo acrílico até remover toda a cera e alcançar aquele brilho desejado. Nos locais com pequenos riscos e sujeiras, use mais força e gaste mais tempo para conseguir uma melhora significativa. Não use produtos abrasivos, tais como esponjas de aço e sapólios em hipótese nenhuma.

Um comentário:

  1. MINHA EMPREGADA, MANCHOU OS PÉS DA MESA DE CENTRO DA SALA(MATERIAL ACRILICO), DE CERA VERMELHA. COMO POSSO LIMPAR ESSE ACRILICO? OBRIGDA, ROSE

    ResponderExcluir