sábado, 28 de abril de 2012

COM ESTILO ÚNICO - O QUARTO DAS IRMÃS ANALU E LUANA

Gente trouxe pra vocês hoje um quarto que eu finalizei há mais ou menos um mês, o quarto das irmãs Analu e Luana. O ambiente ficou lindo e a cara das donas que são super antenadas com decor, cheias de estilo e personalidade. As meninas ficaram hiper satisfeitas com o projeto, pois elas queriam um quarto clean, romântico, com estilo provençal e pitadas do clássico.

Quando conversamos sobre o projeto, elas me pediram que o mesmo tivesse um guarda-roupa bem distribuído (pois o espaço era pequeno para duas meninas que adoooram moda kkkk), uma penteadeira bem iluminada, um painel para TV e uma sapateira (pois não queriam que os sapatos ficassem de maneira nenhuma no guarda roupas).

Comecei pelo projeto elétrico e gesso, e depois parti para o detalhamento dos moveis. O projeto luminotécnico veio logo em seguida ressaltando os principais pontos e garantindo uma boa iluminação (já que o antigo quarto era um pouco deficiente disso). Com os moveis prontos e laqueados inserimos os vidros que deram leveza ao ambiente.

As meninas já tinham as camas e o criado mudo, que foram herdados da família e a minha ideia era que o resto do mobiliário seguisse a mesma linha e estilo. Para isso, optei por desenhar todos os moveis, para que depois de prontos recebessem a laca provençal (inclusive as camas e criado mudo) e assim conseguiríamos a mesma tonalidade e harmonia.

Espero que vocês gostem, quero saber todas as opiniões viu?





























Fotos: Thais Praciano

quinta-feira, 26 de abril de 2012

APRENDENDO A DOBRAR O GUARDANAPO DE DIFERENTES MANEIRAS


1. Prático e fácil:
Deixe o tecido aberto com o verso da parte bordada voltada para você. Enrole o guardanapo no sentido horizontal, de cima para baixo. Dê um nó ao meio e estique as pontas do tecido. Ajeite o guardanapo finalizado em um prato e transforme cada refeição em um momento inovador e único.


2. Triângulo:
Pegue o guardanapo e dobre-o em forma de triângulo. A parte decorada e as pontas do triângulo vão ficar voltadas para cima. Una a ponta lateral do triângulo com a ponta superior dele. Faça isso do outro lado também, o guardanapo ficará em forma de losango. Dobre a parte superior do triângulo para trás e vire ele para que fique com as pontas para cima. Encaixe as pontas laterais do guardanapo dentro do triângulo "envelope" que se formou atrás.


3. Contemporâneo:
Dobre o guardanapo em forma de triângulo, a ponta e a parte bordada vão ficar voltadas para cima. O tecido formará um grande triângulo. Dobre a base do guardanapo para cima e deixe a ponta dele na frente dessa base. O guardanapo formará três triângulos, um ao meio voltado para cima e outros dois nos cantos voltados para baixo. Dobre o tecido do canto direito para baixo e encaixe a ponta que sobrou na parte do meio do triângulo central. Faça isso com o outro lado do tecido também. E assim está finalizado este guardanapo de estilo contemporâneo e belo.


Fonte: Le Petit Chouchou

terça-feira, 17 de abril de 2012

PRADA STORE EM ATLANTA

Gente trouxe mais um projeto maravilhosooo aqui pra vocês: a Prada Store em Atlanta. O espaço ocupa cerca de 450 m2 em um único nível, e nele se distribui toda a coleção pret-a-porter, bolsas, acessórios e calçados para homens e mulheres.

A entrada já é por si só um belo cartão de visitas. Unindo elegância e sofisticação, possui revestimento em mármore preto e elementos como janelas e caixas de luz emolduradas em perfis de aço polido.

O interior é dividido em salas de tamanhos variados, bem caracterizadas por elementos que traduzem a marca Prada, como o piso em mármore preto e branco quadriculado e paredes cobertas em tecido na cor verde pálido. 

Os ambientes masculinos e femininos são bem delimitados visualmente. Os femininos possuem nichos cobertos com couro, paredes em tecido verde pálido, grandes espelhos, muito veludo lilás nos sofás e balcões de aço e cristal. Os masculinos são definidos por detalhes em aço polido, sofás em veludo e balcões com prateleiras em couro preto.





Fotos: Prada,  Google Imagens.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

COMO REMOVER MANCHAS DOS MÁRMORES


Gente separei aqui 06 dicas bem interessantes para limpar cada tipo de resíduo do seu mármore de maneira correta e mantê-los com um aspecto impecável.

1. Para tirar manchas escuras ou amareladas das peças de mármore, use uma mistura de água com vinagre. Esfregue com uma escovinha e lave bem em seguida.

2. Para que as bancadas ou outras superfícies de mármore branco com manchas de ferrugem pareçam novas, esfregue a metade de um limão recém-cortado, depois passe um pano molhado em água limpa e seque com um tecido que não solte pêlos.

3. As marcas de partes queimadas com cigarro só saem com polimento.

4. As manchas de vinho ou café podem ser removidas com uma solução de 500 ml de água e 3 ou 4 colheres (sopa) de bórax. Esfregue com uma escovinha e enxágüe bem depois que a mancha tiver saído.

5. As bancadas de mármore em cozinhas ou outros móveis podem brilhar de novo se você jogar sal e esfregar com um pano molhado. Depois enxágüe e seque bem com um tecido macio.

6. Para devolver o brilho aos pisos de mármore não há nada melhor do que esfregá-los com um pano umedecido em uma solução de um copo de água oxigenada e 12 de água.

Importante:

Quando utilizar alguma substância corrosiva na limpeza de mármores (seja um produto industrializado ou um preparado caseiro com vinagre ou limão, por exemplo), evite deixá-la muito tempo em contato com a peça. Por isso é importante aplicar o produto, esfregar a área manchada por poucos minutos e enxaguar imediatamente.

Fonte: Comunidade Bemsimples, OZ Organize, Santos & Santos Arquitetura.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

GUARDANDO OS PINCÉIS DE MAQUIAGEM

   Os pincéis são super importantes para uma maquiagem bem feita e nada mais justo que dar um lugar de destaque a eles. Eles podem ficar organizados de maneira que seu uso fique muito mais prático, como também, podem tornar-se parte da decoração. A ideia é ótima e bem simples, é só utilizar um copo bem bonito para organizá-los. Gosto muito de brincar com os propósitos e serventias originais dos objetos. Às vezes, você tinha um jogo lindo de copos, mas eles foram se quebrando e agora só restou um. Quem sabe ele não pode ser reciclado na sua decoração?





Fotos: Ariannabelle, Pinterest, Google Imagens.

terça-feira, 10 de abril de 2012

ESPELHOS VENEZIANOS

Hoje vamos falar sobre os espelhos venezianos. Lembrando que sou arquiteta e tenho um blog sobre arquitetura de interiores. Não trabalho com venda de Espelhos Venezianos ou qualquer adorno.

Muito mais do que um objeto prático, um espelho pode transformar completamente um ambiente. Seu uso decorativo já é conhecido: dependendo de sua colocação pode dar a impressão de amplitude para um ambiente ou difundir a luz. Se bem utilizado, pode também ressaltar uma janela ou alguma obra de arte. No caso de um espelho veneziano, no entanto, ele é a própria obra de arte. Com suas linhas alongadas, arcos e detalhes na moldura, o modelo de espelho veneziano é um clássico que independe de tendências. Atualmente é possível encontrar as peças originais em museus, palácios e castelos da Europa e colecionadores podem se dedicar à sua procura em antiquários e leilões, o que exige um investimento considerável de tempo e dinheiro.

Sua Origem:

A origem destes espelhos se deu na Veneza do século XIV, quando surgiu a técnica do espelho de superfície lisa e fundo metálico que utilizamos até hoje. Antes desta revolução técnica - que envolvia vidro e mercúrio - os espelhos eram feitos a partir de metais polidos, como a prata e o bronze. Para fins de comparação, basta saber que um espelho veneziano custava mais do que uma pintura de Rafael ou o equivalente a um navio de guerra. O valor artístico dos espelhos venezianos é tão grande que um de seus exemplares está exposto no Museu do Louvre. O monopólio veneziano foi quebrado na década de 1660, durante o reinado de Luís XIV - o Rei Sol, representado pelo luxo do Palácio de Versalhes. O Rei ordenou que seu ministro das finanças subornasse artesãos de Veneza para venderem seus segredos de produção. O plano francês foi vitorioso, fato que se reflete na impressionante Sala dos Espelhos em Versalhes, que segue o modelo veneziano de fabricação.

Atualmente:

Para quem quer ter em casa o charme e a beleza de um espelho veneziano, mas não pode fazer o investimento necessário, existem reproduções em diversos formatos que seguem os modelos clássicos sem abrir mão do design e do acabamento.

Os espelhos venezianos são muito usados como peças decorativas em diversos ambientes: salas, quartos, halls de entrada e lavabos. O legal é que eles combinam em ambientes bem clássicos ou românticos, o que tem tudo a ver com o seu estilo e sua época; mas também podem ser usados em ambientes mais modernos, fazendo um mix antigo+novo bem interessante. Eu adoro esse estilo.