quinta-feira, 28 de abril de 2016

ANUÁRIO REVISTA AMBIENTES 2016 - PROJETO APARTAMENTO 240 M2

Como prometi há uns dias, trouxe pra vocês a materia que foi publicada no anuário da Revista Ambientes. Estou muito feliz com o resultado desse projeto, espero que vocês gostem. 

   O estilo de vida dos moradores, um jovem casal ainda sem filhos foi a minha grande inspiração na concepção desse projeto, de 240 m², privilegiando valores como leveza e sofisticação.

Os desejos dos clientes por um lar acolhedor e atemporal também guiou as minhas escolhas por materiais nobres e tons neutros, como branco e bege, numa ode à elegância discreta que permeia todos os ambientes. A começar pelo hall de entrada, com um decor bem elaborado, onde o calor da madeira se alia ao brilho da laca e ao efeito visual do painel espelhado, com recortes hexagonais. Nos interiores, a preferência pelo contemporâneo se revela no traçado reto do mobiliário fixo e no uso de papeis de parede, do ônix iluminado e de painéis – ora em espelho bronze para simular espaços mais amplos, ora madeirado para conferir aconchego desejado. Além da volumetria do painel, estrategicamente alocado no open bar, que divide as áreas dedicadas à convivência, totalmente conectadas pelo layout aberto. A iluminação entra em cena para potencializar a atmosfera envolvente e ressaltar as obras de arte – com telas de Aldemir Martins, Enrico Bianco e José Guedes -, assim como o brilho dos muranos, das pratarias e dos cristais do acervo do proprietário.

Na varanda as texturas naturais são destaque com toques de verde e turquesa. Toda a ambientação foi pautada pela mesa redonda comprada pelo casal na Jordânia.












Imagens: Revista Ambientes, Fotografo Roberto Kennedy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário